fbpx
  • +1 (407) 751-9121

3 Passos para começar a sua jornada

Ter o Passaporte

O passaporte agora é seu documento principal nos Estados, por isso que é fundamental que você e seus dependes já estejam com documento em mãos.

Para emissão é na Policia Federal, caso não tenha, solicite.

Valor do Investimento

Para começar seu processo recomendamos que você tenha reservado em conta bancária (comprovação financeira) o valor que vai te sustentar nos Estados Unidos.

Recomendamos o valor aproximado de $1500/$2000 (dólares) para cada mês de estudo para o F1 e de $500~$700 (dólares) para cada F2.

Taxas e Matrícula

• Taxa SEVIS no valor de $350 (paga por estudante)
• Taxa DS-160: Valor de $160 (paga por aplicante)
• Matrícula na escola: a partir de $150 (paga por estudante)

PERGUNTAS FREQUENTES

As dúvidas sobre o visto de estudante (F1)

O valor a ser comprovado, depende de cada escola e cada estado. Existem diferentes tipos de exigências, feitas por cada escola. Como o processo de ser aceito em uma escola é diferente do processo de ser aprovado pelo agente consular, sugerimos considerar os valores abaixo, independente do valor exigido pela escola que você quer estudar:

  • Entre $1500,00 e $2000,00 por mês de estudo para o F1
  • Entre $500,00 e $1000,00 por mês de estudo para o F2

Lembre-se que quem aprova seu visto é um agente do consulado. Precisaremos demonstrar que os valores que você possui são suficientes para te manter durante seus estudos.

– Passaporte válido por, pelo menos, seis meses após a finalização do curso.
– Formulário I-20 para estudo de línguas ou acadêmico.
– Certificado de Estudante Visitante ou I-901 (Programa de Estudante e Visitante Intercambista, SEVP).
– Formulário DS-2019 para intercâmbio.
– Comprovante de pagamento da taxa SEVIS.
– Formulário DS-160 (Pedido de Visto de Não Imigrante).
– Comprovante de pagamento do formulário de DS-160 ( $160,00 – Paga por cada solicitante)
– Taxa SEVIS ( $350,00 – Paga por Estudante F1)

O Visto de estudante (F1) é concedido, normalmente, por 4 anos, independente do tempo de I-20 solicitado.

Ou seja, se você quiser fazer um intercâmbio de 1 mês e após esse período você decidir continuar estudando, sem problema, pois o seu visto será de 4 anos, basta você estender o seu I-20.

Se o aplicante decidir continuar estudando após os 4 anos de Visto, ele precisará pedir a extensão do seu I-20 em território americano e com isso perderá sua Liberdade geográfica ou retornar ao Brasil para renovar o seu visto, caso ele não queria perder essa liberdade de entrar e sair nos Estados Unidos quando quiser.

Excluindo as situações em que o estudante possa trabalhar no próprio Campus da sua escola ou através de programas como o OPT e CPT para cursos superiores, o Visto de Estudante não permite ao aplicante trabalhar legalmente nos EUA.

Além do custo com a nossa assessoria, as taxas a serem pagas são:

• $350,00 (Taxa SEVIS – Paga por Estudante F1)
• $160,00 ( Taxa DS160 – Paga por cada solicitante)
• $0 a $350,00 (Taxa de inscrição e matrícula na Escola escolhida, valor de referência)

Não. Não se preocupe por não falar absolutamente nada em inglês.

As escolas de Inglês como Segunda Língua, possuem métodos para ensino da língua desde o nível mais básico até o mais avançado.

Sim. Você pode levar cônjuge e filhos menores de 21 anos como seus acompanhantes.

Já noivos, namorados ou casais com União Estável, não são aceitos. Somente casamentos oficiais entram na regra de dependentes.

Se você pretende viajar com outra pessoa, que não se encaixe nos critérios para ser seu dependente, ela pode precisar solicitar também o visto F1.

Não. São vistos diferentes e você fica com os dois vistos no passaporte, caso seja aprovado. Pode haver cancelamento de visto de turista, nas seguintes situações: você ficar nos Estados Unidos por muitos meses e não conseguir comprovar como se manteve financeiramente no país neste tempo; você ter violado seu status imigratório com visto de turista, como matricular filhos em escola pública ou trabalhar ilegalmente; postura na entrevista onde o oficial possa entender que você representa ser um risco imigratório para os Estados Unidos.