fbpx
  • +1 (407) 751-9121

VISTO EB-2 | NATIONAL INTEREST WAIVER (NIW)

O EB-2 NIW te leva ao Green Card

Voc√™ sonha em morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos? ūüáļūüáł

Esse visto¬†para os profissionais com Bacharelado ou pessoas com habilidade excepcional ‚Äď EB-2 NIWūüóĹ

  1.   Os estrangeiros que têm Bacharelado, além de 5 anos de experiência profissional na sua área de formação, pós bacharelado.
  2.  Estrangeiros que, devido a sua excepcional capacidade na área de  Ciências, Artes ou Negócios, beneficiarão consideravelmente a Economia Nacional, os interesses Culturais, Educacionais ou o bem-estar dos Estados Unidos.

Como Funciona

Consulta Inicial

Indicamos agendar uma consultoria com nossa advogada para te orientar melhor sobre todo o processo e fazer um planejamento imigratório para você e sua família.

Assinatura do Contrato

Nesta fase, daremos início ao seu processo com a assinatura do contrato e o pagamento de nossos honorários.

Reuni√£o de Boas Vindas e Abertura da Pasta

Nossos gerentes de casos irão se reunir com você para fornecer toda a documentação necessária (documentos pessoais, profissionais, cartas de recomendação e dissertação profissional) e orientá-lo através de todos os passos até a conclusão do processo.

Desenvolveremos o seu caso/processo

Com sua documentação completa em mãos, nossos advogados cuidarão do seu processo, preenchendo os formulários e redigindo a Cover Letter.

Business Plan ou Professional Plan

Desenvolveremos o seu Plano de Negócios ou Plano Profissional detalhado que descreva sua pesquisa proposta ou o impacto de seus negócios nos Estados Unidos.

Tradução

Tamb√©m est√£o inclusos no seu processo as tradu√ß√Ķes dos seus documentos pessoais, financeiros, formul√°rios, Plano de Neg√≥cios ou Profissional, Cartas de Recomenda√ß√£o e os demais itens do processo

Expert Opinion Letter

A Expert Opinion Letter é um documento escrito por um especialista reconhecido em um campo específico, geralmente emitido para apoiar uma solicitação de visto de imigração nos EUA, como parte do processo EB-2 NIW ou para demonstrar habilidades excepcionais.

Montagem, Reuni√£o Final e Envio do Processo

Nessa etapa crucial, que envolve a montagem cuidadosa de todos os documentos necess√°rios, seguiremos com uma revis√£o minuciosa durante uma reuni√£o final para garantir precis√£o e completude e, por fim, o envio correto para o USCIS.

Pós Aprovação do I-140

Depois da Aprovação I-140 inclui mais três etapas: preenchimento formulário, pagamento das taxas exigidas e envio dos documentos adicionais solicitados pelo NVC e enviamos os documentos necessários conforme solicitado.

Entrevista

Na entrevista consular, apresente-se no hor√°rio agendado com todos os documentos solicitados. Ap√≥s a entrevista, o oficial consular tomar√° uma decis√£o sobre sua peti√ß√£o. Se aprovado, voc√™ receber√° instru√ß√Ķes para obter o visto de imigrante.

Green Card

Chegará o visto (Visa Packet) em sua residência no Brasil e você terá até 6 meses para viajar aos EUA e obter o status de residente permanente (Green Card) após a entrada no país.

Tire seu sonho do Papel

Conte com Nossa Equipe Preparada para Realizar seu Sonho Americano. N√£o Deixe para Depois, Comece Hoje Mesmo!

Por que Escolher
a Iplan Visa?

Nossa equipe experiente oferece assist√™ncia personalizada, simplificando o processo de obten√ß√£o de visto para voc√™. ūüáļūüáł Desde a prepara√ß√£o dos documentos at√© a entrevista no consulado, estamos aqui para gui√°-lo em todas as etapas, garantindo um suporte cont√≠nuo mesmo ap√≥s a obten√ß√£o do visto. Deixe-nos cuidar dos detalhes enquanto voc√™ se concentra no planejamento da sua viagem. ‚úąÔłŹ

 

FAQ Iplan Visa

O tempo de processamento varia de caso para caso, mas o processo do EB-2 NIW dura em m√©dia de 14 a 18 meses. A¬†op√ß√£o¬†do Premium Processing j√°¬†est√°¬†dispon√≠vel¬†nesta modalidade de visto, mas s√≥ para quem aplicou at√© 1¬ļ de junho de 2021. Devido aos detalhes meticulosos que envolvem todo este processo, e para minimizar os riscos de reprova√ß√£o, √© aconselh√°vel que o mesmo seja feito atrav√©s de um especialista em imigra√ß√£o.

1¬ļ requisito:¬†o estrangeiro deve demonstrar que sua habilidade √© considerada de¬†grande m√©rito¬†e¬†import√Ęncia nacional. Esse m√©rito pode ser demonstrado em √°reas como neg√≥cios, empreendedorismo, ci√™ncia, tecnologia, sa√ļde, cultura ou educa√ß√£o;

2¬ļ requisito:¬†o estrangeiro deve estar visando¬†avan√ßar o empreendimento proposto¬†e deve estar preparado para obter √™xito caso a oportunidade surja. Isso significa que a Imigra√ß√£o examinar√° fatores como o hist√≥rico educacional, experi√™ncia, registro de sucessos, modelo ou plano de neg√≥cios, incluindo o interesse de potenciais clientes, investidores,¬†usu√°rios,¬†indiv√≠duos¬†ou¬†institui√ß√Ķes¬†relevantes na √°rea da habilidade excepcional. Enfim, √© preciso demonstrar a capacidade e aptid√£o para levar adiante o projeto.

3¬ļ requisito:¬†o estrangeiro deve demonstrar que, no geral,¬†seria ben√©fico para os Estados Unidos dispensar as exig√™ncias de uma oferta de emprego e de uma certifica√ß√£o trabalhista¬†(Labor Certification). Portanto, o peticion√°rio precisar√° demonstrar que as vantagens de dispensar o requisito de oferta de emprego superam as vantagens de n√£o dispens√°-la. Para atender a essa exig√™ncia, o USCIS considerar√° (entre outros fatores) se os EUA se beneficiariam com as contribui√ß√Ķes propostas pelo estrangeiro, mesmo havendo trabalhadores americanos qualificados e dispon√≠veis no mercado de trabalho, bem como se o interesse nacional pelas habilidades do estrangeiro √© suficientemente urgente para justificar a isen√ß√£o do Labor Certification.

Para se qualificar na categoria do EB-2 NIW, o estrangeiro necessita primeiramente cumprir os requisitos do visto EB-2, ou seja, possuir um diploma de Pós-graduação (ou equivalente) OU possuir uma habilidade excepcional E comprovar que a sua atividade beneficiaria os Estados Unidos, conforme explicitado abaixo:

1.    Advanced Degree (Diploma Avançado): O estrangeiro deve possuir um bacharelado pós-graduação, mestrado, doutorado ou afins, ou um diploma de Bacharelado e cinco anos de experiência progressiva em sua area de graduação.

2.    Habilidade excepcional: O estrangeiro deve demonstrar habilidade excepcional na área de ciências, artes ou negócios. Habilidade excepcional significa um grau de conhecimento significativamente superior ao ordinariamente encontrado em outros profissionais. Para comprovar a habilidade excepcional é necessário preencher pelo menos três dos seis requisitos a seguir:

a) Registro acadêmico oficial mostrando que o estrangeiro possui um diploma, (certificado de uma faculdade, universidade, escola ou outra instituição de ensino universitario) relacionado à área de habilidade excepcional;

b) Evidências atestando que o estrangeiro tem pelo menos dez anos de experiência em tempo integral na ocupação de habilidade excepcional;

c) Uma licença para exercer a profissão;

d) Comprovação de que o estrangeiro tenha recebido um salário ou outra remuneração mais alta que profissionais do mesmo ramo, demonstrando, assim,  uma capacidade excepcional;

e) Evid√™ncia de filia√ß√£o em associa√ß√Ķes profissionais que exijam um¬†crit√©rio¬†rigoroso para tornar-se membro; e / ou

f) Reconhecimento por suas conquistas e contribui√ß√Ķes significativas para sua ind√ļstria ou campo por seus pares, entidades governamentais, organiza√ß√Ķes profissionais ou empresariais

g) Outras evidências comparáveis.

 

Transforme o seu
sonho em realidade

‚úÜ +1 (407) 751-9121
‚úČ contato@iplanvisa.com

Rio de Janeiro - Brasil

Endereço: Av. João Cabral de Mello Neto, 850 РBloco 3 Sala 229 РBarra da Tijuca

Orlando - Estados Unidos

Endere√ßo: 6735 Conroy Road, su√≠te 309 – Orlando ‚Äď FL